Saturday, February 11, 2006

"QUAL É O SEU ASPECTO"


Jesus manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém. Mandou mensageiros que fossem adiante dele para lhe preparar pousada em uma aldeia de samaritanos. Entretanto...
“... Não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.” (Lucas 9.53)
Aspecto fala de aparência, semblante...
Jesus foi identificado pelos samaritanos pelo seu aspecto.
O próprio Senhor Jesus disse que “Basta ao discípulo ser como o seu Mestre...” ( Mateus 10.25). Dessa maneira, como discípulos de Jesus Cristo, devemos ser identificados também, por nossa aparência neste mundo.
Nosso aspecto jamais deveria ser igual ao de alguém que não tem esperança... Ou mesmo de alguém cujas raizes estão arraigadas na terra, nas coisas de baixo. Nós não somos do mundo como o Senhor Jesus disse: “Não são do mundo, como eu do mundo não sou.” (Joao 17.16).
Nosso semblante deve sim, demonstrar alegria, felicidade, gozo profundo de vez que estamos caminhando para Jerusalém celestial! Ademais, não caminhamos sozinho, temos o Consolador conosco para nos ajudar na jornada. Temos irmãos que são membros do mesmo corpo que nós, o Corpo de Cristo, que ajudam a levar as nossas cargas. Temos que ser diferentes, pois somos “peregrinos e forasteiros..” ( 1 Pedro 2.11); não somos daqui...
“... a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso...” ( Filipenses 3.20,21), Aleluia!
Amados, tenhamos cuidado para que as preocupações e os cuidados desta vida não nos sobrecarreguem e nosso semblante possa demonstrar tristeza em lugar do gozo que temos pela esperança que nos está proposta.
As pessoas do meio onde estamos inseridos precisam ser tocadas pelo amor do Senhor através das nossas vidas. E, tal qual o Senhor Jesus, podemos ser rejeitados por causa do nosso aspecto, o aspecto como de quem vai para Jerusalém.
Se isto acontecer devemos nos alegrar por ser dignos de viver como nosso Mestre viveu neste mundo. Ele disse: “Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim.” ( João 15.18).
Corremos perigo é quando o mundo nos aceita sem problemas, não incomodamos, afinal somos amigos... temos coisas em comum, por isso os homens do mundo falam bem de nós, até nos elogiam... Jesus disse: “Ai de vós quando todos os homens falarem bem de vós...” ( Lucas 6. 26). Jamais podemos ser amigos do mundo! Está escrito: “...não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” ( Tiago 4.4)
“O mundo jaz no maligno” ( I João 5.19); Nós fomos transportados “para o reino do Filho do seu amor”( Colossenses 1.13).
Quem vive em Cristo tem uma maneira de viver (andar) em contraste com as coisas do presente século mau. Nossas pretensões são espirituais, nosso desejo é agradar Àquele que nos comprou para Deus com o seu precioso sangue. Queremos ser cada dia mais parecidos com Ele, andar nos seus passos, seguir seu caminhar...
Todos os que estão sendo transformados de glória em glória como na imagem do Senhor, pelo Espirito ( 2 Corintios 3.18), brevemente verão cumprir-se a promessa de que:
“... quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele...” ( I João 3.2).
QUAL É MESMO O SEU ASPECTO?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home