Saturday, March 25, 2006

...ASSIM COMO EU VENCI...

(Apocalipse 3.21)
Jesus falou para a igreja que estava em Laodicéia que aquele que vencesse como Ele venceu, Ele lhe concederia que se assentasse com Ele no seu trono.
Um dia o Amigo perguntou-me:
-- Você quer se assentar no trono com Jesus?
Ao que prontamente respondi:
-- Sim, o Senhor sabe que é tudo o que mais quero!
Ele me disse então:
-- Tens que vencer como Ele (Jesus) venceu.
Parei e comecei a meditar como Jesus venceu aqui neste mundo.
Ele teve que vencer desde o ventre de sua mãe, Maria, pois sendo Ele ilimitado teve que se submeter a ficar em um espaço limitado; sendo Ele a Luz do mundo teve que ficar dentro de uma bolsa escura, em um líquido durante nove meses; sendo Ele a Vida recebeu vida de uma mulher através do sangue que lhe alimentou. Ainda podemos imaginar o quanto a sua mãe sofreu pressões psicológicas fortes, pois se hoje ainda se questiona quando uma jovem engravida sem estar casada, imaginemos o quanto foi difícil para Maria enfrentar toda uma sociedade sem poder justificar aquela gravidez.
Mas Ele venceu e não nasceu com problemas psicológicos em conseqüência do período de vida intra-uterino.
Ele venceu a rejeição da família, pois segundo o evangelista João nem mesmo os seus irmãos criam nele ( João 7.5). Em sua cidade foi expulso e ate quiseram mata-lo ( Lucas 4.29). Mas Ele venceu!
Ele venceu a inveja dos religiosos que se lhe opunham, resistindo as suas palavras, não crendo que o Pai o enviara. Ele venceu quando disseram que Ele tinha demônio... Mas em tudo Ele fez a vontade do Pai.
Ele venceu o mundo – João 16.33; I João 5.4
Ele venceu a carne, pois não cumpriu as suas concupiscências, em tudo Ele foi puro, santo! Na sua boca nunca se achou engano. ( I Pedro 1.19; 2.22); Gálatas 5.16
Ele venceu as tentações – (Mateus 4.1.11; I Corintios 10.13)
Ele venceu o maligno, despojando os principados e potestades, triunfou! ( Colossenses 2.15). A Biblia diz que os mancebos já venceram o maligno ( I Joao 2.14; Apocalipes 12.11)
Ele venceu com a Palavra, venceu fazendo em tudo a vontade do Pai em uma vida de obediência a Ele, submissão total aquele que o enviou. Ele venceu com humildade, com amor...
Todo aquele que quiser se assentar com Ele no trono devem vencer como Ele venceu, foi o que Ele disse. Temos que freqüentar a Universidade que ele cursou na terra e ser aprovado em todas as matérias como Ele foi. O currículo do curso é difícil. Passa por humilhação, desprezo, vergonha, desnudamento, incompreensões, injurias, calúnias, descrédito, dores, enfim...
Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores por Aquele que nos amou! Aleluia!
Ele nos ajudará a vencer intercedendo por nós; o Amigo Espírito Santo está cada dia nos ajudando a vencer a nós mesmos. Ele tem interesse em que nos assentemos com Jesus no seu trono no grande e glorioso dia da redenção!